terça-feira, 11 de junho de 2013

arroz com lulas e ervilha, absolutamente maravilhosos! #Congelados


Um pacote de ervilhas e uma bandeja de lulas limpas e cortadas em rodelas, ambas congeladas; arroz integral, cebola roxa, alho, salsão, tomilho, tomate pelado, pimenta calabresa seca, páprica doce e picante, azeite e sal. O limão apareceu na foto de alegre.

 
 
 

Tirei a lula e a ervilha do congelador, e coloquei-as na pia. Cortei a cebola, o alho e o salsão, e refoguei-os em um pouco de azeite, até que ficassem dourados. Adicionei as lulas e as ervilhas, que ainda estavam congeladas, mais o arroz (1/2 xícara), os temperos (1 colher de chá de cada um) e a lata de tomate pelados; apenas tomei o cuidado de amassar os tomates antes de colocá-los na panela, para formar um molho.

Mexi tudo, aumentei o fogo para o máximo e deixei a panela semi tampada, para que o líquido fosse evaporando enquanto o arroz cozinhava. Mexi ocasionalmente, provando os grãos de arroz, e quando achei que já estavam quase bons, e a quantidade de líquido já tinha reduzido bastante, tampei a panela e abaixei o fogo, para que o cozimento finalizasse e a umidade fosse mantida.
 

O prato ficou suculento e colorido; comemos muito bem e ainda sobraram duas porções, para o dia seguinte. A nossa velhinha também ficou ouriçada com o perfume que tomou conta da casa, e mesmo depois de ter matado o seu prato de cenoura ralada com anéis de lula, ainda ficou rondando e mendigando mais um pouco. Só para lembrar, ela tem dezessete anos e meio...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, qual é a sua bandidagem?