quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cantina D'Angelo, italiano das antigas


se no Moraes eles te mimam com o copinho de chocolate e licor, aqui temos limoncello caseiro; mimo ao quadrado!

Na semana passada escrevi sobre a minha decepção com uma antiga cantina, que frequentei durante toda a minha vida, e hoje se transformou em um lugar intragável, em todos os aspectos. Isso me fez lembrar do livro Guia da Culinária Ogra, no qual André Barcinski comenta que escrever o capítulo em que indica bons restaurantes italianos foi a mais difícil, porque apesar da grande oferta, principalmente para quem mora na Bela Vista ou no Bixiga, a qualidade da comida foi se perdendo com o tempo, e hoje a regra é algo gordurento e pesado, muito longe da ideia de comida de avó, que a inocente aqui sempre carrega quando entra em uma dessas casas.

De fato, está difícil, principalmente para quem não acha normal gastar cem reais por cabeça apenas por querer comer um prato de massa e uma taça de vinho. Sei de toda a problemática que os donos de restaurante tem, com uma tributação infinita e exigências administrativas quase impraticáveis, mas se existem lugares como o Moraes e a Cantina D'Angelo, é porque isso é possível.

E foi assim, em mais um almoço com meu pai,  que conheci esse restaurante tão agradável, repleto de quadros e garçons das antigas, um lugar no qual você entra e se sente em casa, é recepcionado pelo dono, come comida de verdade, a um preço honesto, toma uma taça de vinho e sai satisfeito. Se no Moraes eles te mimam com o copinho de chocolate e licor, aqui temos limoncello caseiro; mimo ao quadrado! 

Ah, e para os que gostam de colocar a mão na massa, o dono do restaurante não é de negar receita, muito pelo contrário, tem muito prazer em explicar o passo a passo. Acho que sim, ainda existe amor em SP...
Rua Humaitá, 258

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, qual é a sua bandidagem?