domingo, 26 de maio de 2013

Arroz + sopa = pretenso risotto, que além de delicioso, fica pronto em minutos!



Abro a geladeira... Tenho arroz cozido e um potinho com um resto de sopa, que não serve nem como porção para um. Não seria nada mal comer algo confortável e quente como um risotto, mas com minha nova birra com a lactose, tenho de evitar manteiga e queijo em excesso, então decido juntar ambos e fazer uma adaptação do tradicional ao possível.

Simples assim, acendi o fogo e coloquei na panela seis generosas  colheres de sopa de arroz perfumado (mas poderia ser qualquer outro que tivesse na geladeira), acrescentei um pote pequeno de sopa de ervilha, um tiquinho de água, mexi, adicionei um pouco de queijo de cabra, ervas frescas e sal; provei e desliguei o fogo. Servi meu pretenso risotto*, acompanhado de quiabo refogado e salada de rúcula, grão de bico, rabanete e tomate, temperada com zaatar, mix de sementes, sal e azeite.

* desculpe-me antepassados e demais puristas, mas isso é o que tem para hoje!


Para fechar o almoço, café, brownie, bolo e melão. 

Quatro bons motivos para se repetir a dose no dia seguinte: o pote de arroz perfumado continuava na geladeira e nunca falta sopa congelada nesta casa; foi muito rápido de ser preparado; quase não fez sujeira e ficou confortável, quente e delicioso! Para acompanhar, uma salada quente de grão de bico e tomate, apenas aquecidos na panela até que o tomate se desfizesse um pouco e formasse um molhinho. Temperei com um restinho de maionese com curry, sal, ervas frescas e um fio de azeite, para finalizar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, qual é a sua bandidagem?