domingo, 26 de maio de 2013

curry, cous cous e salada com quinoa #Congelados



Tiro da geladeira um pote de curry, que havia descido do congelador na noite anterior.

Fervo um pouco de água e derramo-a sobre um tanto de quinoa, que já estava dentro de uma panela; levo-a ao fogo sem tampar, deixo que a água evapore e que a quinoa comece a querer fritar. Desligo o fogo, adiciono um fiozinho de azeite, mexo e reservo.

Coloco um maço de rúcula em água com cândida, e vou fazer o cous cous. Meço os grãos em pouco menos de 1/4 de xícara, e coloco a mesma quantidade de água para ferver. Tempero o cous cous com sal e um fio de azeite, e depois que a água ferve, derramo-a sobre ele, mexo e tampo o recipiente rapidamente, com um prato. Espero, no mínimo, quinze minutos. 

Nesse meio tempo, termino de limpar a rúcula, corto dois tomates em cubos e monto a salada, finalizando-a com a quinoa e um molho a base de pasta de gergelim, limão, alho amassado, sal e água para dar o ponto. Separo pratos e talheres, e levo-os para a mesa. Coloco o curry para aquecer e moldo o cous cous, porque não quero apenas jogá-lo no prato; primeiro solto as bolinhas com um garfo, depois coloco metade da quantidade em um copinho untado levemente com água, apenas para que se solte mais facilmente, quando emborcado para baixo. Repito o processo no outro prato, completo-os com o curry, que já está quente, e levo tudo à mesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, qual é a sua bandidagem?